Pier Giorgio: o homem das Bem aventuranças.

“Bem aventurados os aflitos porque serão confortados”.

Pier Giorgio responde: “Para que a nossa seja cristã é necessário uma contínua renuncia, um contínuo sacrifício que, porém, não é pesado quando se tem em conta o que são esses poucos anos passados na dor diante da eternidade feliz, onde a alegria não terá medidas nem fim, onde gozaremos de uma paz que não se pode imaginar”.

“Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra”.

Pier Giorgio responde: “Com a violência se semeia o ódio e depois disso se colhe os frutos nefastos de tais semeações. Com a caridade se semeia nos homens a Paz, mas não a paz do mundo, a Verdadeira Paz que só a Fé de Jesus Cristo nos pode dar unindo-nos uns aos outros”.

“Bem aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça porque serão saciados”.

Pier Giorgio responde: “Também nós perdemos a melhor e mais bela coisa que Deus nos deu: a liberdade”.

“Bem aventurados os misericordiosos, porque obterão misericórdia”.

Pier Giorgio responde: “O apostolo S. Paulo disse “A caridade de Cristo nos inflama” e sem esse fogo, que pouco a pouco deve destruir a nossa personalidade para que nosso coração palpite somente pela dor do próximo, nós não seriamos cristão e tão pouco católicos”.

“Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”.

Pier Giorgio responde: “Eu peço para que você reze um pouco por mim a fim de que Deus me dê uma vontade de ferro, que não se dobre e que eu não seja menos daquilo que é o projeto de Deus para minha vida”.

“Bem aventurados os promovedores de paz, porque serão chamados de filhos de Deus”.

Pier Giorgio responde: “Eu te faço os meus melhores desejos, mesmo que seja um só desejo, mas creio que seja o único desejo de um verdadeiro amigo para outro amigo querido: Que a Paz do Senhor esteja sempre contigo para que a cada dia você possa possuir essa paz, para que assim você seja verdadeiramente muito rico”.

“Bem aventurados aqueles que são perseguidos por causa da justiça, porque é deles o Reino de Deus”.

Pier Giorgio responde: “Viver sem uma Fé, sem um patrimônio pra defender, sem sustentar uma luta continua pela verdade não é viver, mas fingir que se vive”.

“Bem aventurados sois vós quando, por minha causa, vos injuriarem e perseguirem e disserem, falsamente, contra vós toda espécie de mal. Alegrai-vos e exultai, porque será grande no céu a vossa recompensa”.

Pier Giorgio responde: “Nós, que por graça de Deus somos católicos, não devemos estragar os mais belos anos da nossa vida, devemos nos controlar para estar prontos para sustentar as lutas que deveremos certamente combater para o cumprimento da nossa existência. Só assim poderemos dar, em um não distante advir, à nossa Pátria os dias mais felizes e também formar uma sociedade moralmente sã. Mas por tudo aquilo que acontece nesse mundo, a oração é o meio que continua a obter de Deus aquela graça sem a qual nossas forças são vãs”.