Novena ao Beato Pier Giorgio Frassati

Primeiro dia:

Jesus disse: “Bem aventurado os pobres de espírito porque é deles que é feito o reino dos céus”.

Pier Giorgio responde: “A fé dada a mim no batismo me sugere com voz segura você não poderia nada sozinho, mas se Deus estiver no centro de todas suas ações, então sim você terá chegado à finalidade última”.

Oremos: Beato Pier Giorgio, ensina-me a verdadeira pobreza de espírito. Ajuda-me a entender que Deus me ama e que me Ele me pede para amar aos outros, especialmente aqueles que são necessitados. Conduzi-me a fazer as escolhas da minha vida dando sempre preferência ao serviço de Deus e dos irmãos, antes das ânsias das buscas das riquezas e alegrias do mundo. Doa-me um amor especial para com o pobre e com o doente.

Beato Pier Giorgio, peço a sua intercessão para obter de Deus, que ama os pobres, todas as graças necessárias ao meu bem espiritual e temporal. Com confiança te peço ajuda… (formule seu pedido).

Segundo dia:

Jesus disse: “Bem aventurados os aflitos porque serão confortados”.

Pier Giorgio responde: “Para que a nossa seja cristã é necessário uma contínua renuncia, um contínuo sacrifício que, porém, não é pesado quando se tem em conta o que são esses poucos anos passados na dor diante da eternidade feliz, onde a alegria não terá medidas nem fim, onde gozaremos de uma paz que não se pode imaginar”.

Oremos: Beato Pier Giorgio, ensina-me a ser capaz de chorar para também ser capaz de me alegrar. Mostra-me como afrontar a minha dor, sem evitá-la ou pretender que ela não exista. Ajudai-me a emergir na dor presente de tal maneira que minha alma possa se esvaziar e ser culminada da paz do Senhor.

Beato Pier Giorgio, peço a sua intercessão para obter de Deus, que é O Consolador, todas as graças necessárias ao meu bem espiritual e temporal. Com confiança te peço ajuda… (formule seu pedido).

Terceiro Dia:

Jesus disse: “Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra”.

Pier Giorgio responde: “Com a violência se semeia o ódio e depois disso se colhe os frutos nefastos de tais semeações. Com a caridade se semina nos homens a Paz, mas não a paz do mundo, a Verdadeira Paz que só a Fé de Jesus Cristo nos pode dar unindo-nos uns aos outros”.

Oremos: Beato Pier Giorgio, guia-me para que eu tenha as legítimas características de um filho de Deus e herde o Seu Reino. Mostra-me, com teu exemplo, como ser lento à ira e delicado nas minhas conversas com os outros. Ajuda-me a comunicar a paz de Cristo, pronunciando palavras de paz e vivendo na Paz.

Beato Pier Giorgio, peço por sua intercessão para obter de Deus, que é manso, humilde de coração, todas as graças necessárias ao meu bem espiritual e temporal. Com confiança te peço ajuda… (formule seu pedido).

Quarto dia:

Jesus disse: “Bem aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça porque serão saciados”.

Pier Giorgio responde: “Também nós perdemos a melhor e mais bela coisa que Deus nos deu: a liberdade”.

Oremos: Beato Pier Giorgio, ajudai-me a procurar e desejar a justiça de Deus, o Seu projeto para minha vida e para salvação do mundo. Mostra-me a estrada do abandono para que assim eu possa desejar estar a serviço do Senhor e do Seu Reino. Conduzi-me à mesa do amor, onde serei realmente saciado.

Beato Pier Giorgio, peço a sua intercessão para obter de Deus, que é Justo, todas as graças necessárias para o meu bem espiritual e temporal. Com confiança te peço ajuda… (fazer o pedido).

Quinto Dia:

Jesus disse: “Bem aventurados os misericordiosos, porque obterão misericórdia”.

Pier Giorgio responde: “O apostolo S. Paulo disse “A caridade de Cristo nos inflama” e sem esse fogo, que pouco a pouco deve destruir a nossa personalidade para que nosso coração palpite somente pela dor do próximo, nós não seriamos cristão e tão pouco católicos”.

Oremos: Beato Pier Giorgio, ensinai-me com o teu exemplo de misericórdia a abrir ainda mais o meu coração àqueles que estão na necessidade, especialmente os pobres e os doentes. Guia-me para que eu estenda aquela misericórdia não só aos amigos, mas também aos desconhecidos, não só àqueles que eu quero bem, mas também àqueles que nós não amamos. Ajudai-me a ser o reflexo da misericórdia de Deus, especialmente nas palavras e nos gestos de perdão.

Beato Pier Giorgio, te peço para que interceda junto a Deus, que é cheio de Graça, Misericordioso e Justo, afim de que me conceda todas as graças necessárias para meu bem espiritual e temporal. Por isso, me volto a ti, com confiança… (formular o próprio pedido).

Sexto dia:

Jesus disse: “Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”.

Pier Giorgio responde: “Eu peço para que você reze um pouco por mim a fim de que Deus me dê uma vontade de ferro, que não se dobre e que eu não seja menos daquilo que é o projeto de Deus para minha vida”.

Oremos: Beato Pier Giorgio, conduzi-me ao longo do caminho estreito da pureza, porque só os puros de coração poderão ver o rosto de Deus. Ajudai-me a ser fiel à aliança que firmei com Deus no batismo, para que eu seja sempre fiel ao Seu querer e possa oferecer-Lhe uma devoção sincera. Mostrai-me, com a tua vida, como ser coerente e incansavelmente empenhado em proclamar o reino de Deus sobre a terra.

Beato Pier Giorgio, te peço que interceda junto a Deus, que é puro amor e santidade, para que me conceda todas as graças necessárias ao meu bem espiritual e temporal. Peço-te ajuda com confiança… (formule o próprio pedido).

Sétimo dia:

Jesus disse: “Bem aventurados os promovedores de paz, porque serão chamados de filhos de Deus”.

Pier Giorgio responde: “Eu te faço os meus melhores desejos, mesmo que seja um só desejo, mas creio que seja o único desejo de um verdadeiro amigo para outro amigo querido: Que a Paz do Senhor esteja sempre contigo para que a cada dia você possa possuir essa paz, para que assim você seja verdadeiramente muito rico”.

Oremos: Beato Pier Giorgio, apesar das tuas lutas diárias, você encontrou a paz encontrando o bem estar no trabalho, no estudo e nos esportes; na oração solitária e com outros; no silêncio e no canto, nas risadas e nas conversas sérias com os amigos. Guiai-me para aquela paz interior para que assim eu possa compartilhar a paz com os outros.

Beato Pier Giorgio, te peço para que intercedas junto a Deus, que é a nossa paz, afim de que me conceda todas as graças necessárias ao meu bem espiritual e temporal. Volto-me a ti com confiança… (especificar a graça pedida).

Oitavo dia:

Jesus disse: “Bem aventurados aqueles que são perseguidos por causa da justiça, porque é deles o Reino de Deus”.

Pier Giorgio responde: “Viver sem uma Fé, sem um patrimônio pra defender, sem sustentar uma luta continua pela verdade não é viver, mas fingir que se vive”.

Oremos: Bem aventurado Pier Giorgio, ensinai-me a silenciar diante das humilhações e das críticas injustas. Guia-me também para que eu seja corajoso como você na firmeza pela causa da Verdade de Deus. Ajudai-me a ser fiel em todas as coisas, assim para que a vontade de Deus seja feita através da minha vida. Mostra-me como perseveram na luta para as coisas santas e honráveis.

Beato Pier Giorgio, te peço que interceda junto a Deus, que é a fonte da graça e da verdade, para que me conceda todas as graças necessárias ao meu bem espiritual e temporal. Volto-me a ti com confiança (especificar o pedido).

Nono dia:

Jesus disse: “Bem aventurados sois vós quando, por minha causa, vos injuriarem e perseguirem e disserem, falsamente, contra vós toda espécie de mal. Alegrai-vos e exultai, porque será grande no céu a vossa recompensa”.

Pier Giorgio responde: “Nós, que por graça de Deus somos católicos, não devemos estragar os mais belos anos da nossa vida, devemos nos controlar para estar prontos para sustentar as lutas que deveremos certamente combater para o cumprimento da nossa existência. Só assim poderemos dar, em um não distante advir, à nossa Pátria os dias mais felizes e também formar uma sociedade moralmente sã. Mas por tudo aquilo que acontece nesse mundo, a oração é o meio que continua a obter de Deus aquela graça sem a qual nossas forças são vãs”.

Oração: Beato Pier Giorgio, mostra-me como suportar todas as adversidades pacientemente. Ajuda-me a aceitar os sofrimentos que me são infligidos por causo do meu desejo de ser fiel a Jesus.

Beato Pier Giorgio, te peço para interceder junto a Deus, que protege o inocente, para que me conceda todas as graças necessárias ao meu bem espiritual e temporal. Volto-me a ti com confiança… (especificar o pedido).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*
= 5 + 2