Pier Giorgio Frassati – Brasil Site brasileiro em homenagem ao Beato Pier Giorgio Frassati

20fev/113

A atualidade de Pier Giorgio

Amigos de Pier Giorgio -Londrina- Pr

 

O segredo da atualidade de Pier Giorgio? Ele é o amigo que você gostaria de ter, aquele com algunas dificuldades  nos  estudos  e que sofre por amor. Frassati é um rapaz normal, do qual você se sente próximo, ainda que ele tenha se destacado por seu amor a Deus e ao próximo por meio de seu empenho, por estar sempre ao lado dos doentes e dos últimos, enfim, do seu serviço pelas ruas da cidade de Turim. Após vinte anos da beatificação de Frassati, hoje, Clara Finocchietti testemunha que, para ela – vice-presidente nacional do Setor dos jovens da Ação Católica –, assim como para toda a Associação, o beato é uma figura viva, mas sobretudo próxima. Esse é o rapaz das “oito bem aventuranças”, conforme descreveu João Paulo II no dia 20 de maio de 1990: “Mediante um olhar superficial, o estilo de Pier Giorgio não apresenta nada de muito extraordinário... Nele, a fé e os acontecimentos quotidianos se fundem harmonicamente, de tal modo que a adesão ao Evangelho se traduzem na atenção aos pobres e necessitados”. No ano anterior à beatificação, quando da peregrinação à casa de Frassati em Pollone, na região de Biela (no norte da Itália), o papa Woytjla confidenciou que, quando estudante, “impressionou-se com a força do testemunho cristão” daquele jovem de breve existência: nascido em Turim em 1901, morreu em 1925 de poliomielite fulminante. Mas sua vida é intensa, desde a paixão pelas montanhas à sua rica participação em inúmeras associações: membro da Ação Católica e da Federação de Universitários Católicos, se inscreveu, também, no Partido Popular Italiano, fundado pelo padre Sturzo. Tinha tantos amigos e empregava seu tempo livre no voluntariado.

Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. OLÁ AMIGOS, QUE ALEGRIA DE LER MAIS ESSE ARTIGO E ACIMA DE TUDO ENCONTRAR MEU PAI ESPIRITUAL E TESTEMUNHA DE CONSAGRAÇÃO PADRE FIORI EM MEIO A TANTOS JOVENS. TAL FELICIDADE SE DÁ POR VER TANTOS JOVENS ACREDITANDO QUE A SANTIDADE É POSSÍVEL AINDA NOS DIA DE HOJE!
    EU SOU FRATER PALOTINO, MESMA CONGREGAÇÃO QUE O PADRE FIORI, VOU TRABALHAR COM AS VOCAÇÕES REGIÃO DE CURITIBA, FICO MUITO SENSIBILIZADO POSITIVAMENTE EM VER COISAS TÃO LINDA E PROFUNDAS COMO ESSAS, AINDA MAIS PELO EXEMPLO DE NOSSO JOVEM SANTO PIER GIORGIO!
    DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS!
    UM BOM DOMINGO
    FRATER LEANDRO

  2. Oi Eduardo, tudo bem?
    Menino, sempre é bom termos amigos assim né? Tenho alguns poucos que se enquadram nessa categoria, rs.
    Acredite, nunca perco as esperanças, pois sem que algo melhor me aguarda, quem sabe ali, logo na esquina.
    Espero mais visitas suas por lá heim?
    Bjo

  3. Esse é o primeiro Santo de calça jeans !!!
    fico feliz em saber que a Igreja estão formando Santos para o mundo, e principalmente, para levar as pessoas a adorarem ao Senhor !!!


Leave a comment

*
= 3 + 1

Sem trackbacks

Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.