Fraternidade Frassati:Pier Giorgio continua unindo seus amigos.

Fraternidade Frassati
Fraternidade Frassati

 

Para nós, jovens Católicos, que caminhamos em direção ao comprometimento com Cristo, que fazemos da caridade a prática do exercício de comungar e meditar a Palavra de Deus e por fim, que vivemos uma fé baseada no contemporâneo onde faculdade, trabalho, igreja, família, academia, etc, fazem parte desta rotina, PIER GIORGIO FRASSATI, é alguém que conhecemos, mas temos a sensação que é amigo há tempos.

 

A identificação plena com a vida de Pier Giorgio, seguida de uma confirmação de Adriano Gonçalves (apresentador do programa “Revolucão Jesus” TV Canção Nova) foram ‘SINAIS’, onde Deus mostrava que queria algo de nós e algo “sem fronteiras”.

Atentos aos acontecimentos e, principalmente, abertos à vontade de Deus, fomos conduzidos a vivenciar a experiência da ‘Multiplicação dos pães’, pois caminhavamos em um grupo já formado e esse grupo seria dividido, a fim de que novas pessoas e um novo local fosse atingido.

 

Este passo gerou a FRATERNIDADE FRASSATI.

Nesse novo tempo, buscamos vivenciar o Evangelho de Cristo, nos contextos sociais que acercam o homem moderno e principalmente, traduzir com a caridade os ensinamentos da Sagrada Escritura.

 

Uma das cartas de Pier Giorgio, nos passa as ferramentas que devem ser utilizadas para que seja concretizado entre nós, jovens católicos, esta vontade de Deus: “Oração contínua para obter de Deus a graça, sem a qual as nossas forças são vãs;

Organização e Disciplina, para estamos prontos para a ação no momento oportuno.”

Todo esse contexto, sem deixar de lado, a Alegria, que é sinônimo de juventude, Pier Giorgio também nos ensina:

“-Você me pergunta se estou alegre. E como poderia não estar? Enquanto a fé me der forças, eu estarei sempre alegre! O católico tem que ser alegre! A tristeza deve ser erradicada da alma do católico! A dor é diferente da tristeza, que é a mais detestável de todas as doenças. Esta doença é quase sempre produto do ateísmo; porém, a finalidade para a qual nós fomos criados nos mostra o caminho que, mesmo com muitos espinhos, não é de nenhum modo triste. É um caminho alegre, mesmo através da dor”.”

 

A alma peregrina de Pier Giorgio foi uma das coisas que mais nos encantou! Sua paixão pela natureza e seu espírito de contemplação é para nós fonte de inspiração, além disto, seu gosto pelos esportes nos impulsiona a viver uma vida mais saudável e uma fé mais equilibrada. Não pode-se deixar de ressaltar seus estudos, onde teve  por decisão, a opção por estudar algo que lhe daria condição de ajudar o próximo. Sua aptidão e disposição em ajudar os mais necessitados e defender as causas sociais, sua decisão em renunciar aos benefícios que o dinheiro podia lhe trazer, enfim, com seu testemunho, ele nos impulsiona a olhar diferente  este mundo e nos tras a certeza de que é possível caminharmos rumo à santidade, é possível a busca contínua por sermos: “Santos de Calça Jeans”.

 

Não é difícil compreender Pier Giorgio, pois a realidade vivenciada por ele, envolve a realidade do um jovem Católico de hoje. São por estas e outras tantas razões que levamos adiante este nome, pois na fé, estamos certos que o nosso lugar não é aqui! Mas que temos muito a fazer neste local!

 

ESTAMOS JUNTOS=>VERSO L’ALTO!

FRASSATI É SETA!

JESUS É META!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*
= 5 + 6